Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Uso excessivo de gadgets à noite prejudica o sono
Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, diz que usar aparelhos eletrónicos, como smartphones, tablets, computadores e televisores, alteram o sono de forma significativa.
Uso excessivo de gadgets à noite prejudica o sono
Foto: www.ptjornal.com

O estudo indica que não é aconselhável usar este tipo de equipamentos 4 horas antes de nos irmos deitar. Segundo o estudo levado a cabo pelo coordenador Charles Czeisler da Universidade de Harvard, o corpo guia-se pela luz para diferenciar o dia da noite.

Esses dispositivos produzem uma luz azul que, segundo o mesmo, essa luz azul próxima dos olhos durante a noite, altera o processo biológico do corpo e reduz significativamente a vontade de dormir.

Para além disso, o dia seguinte após o uso excessivo destes aparelhos e um sono mal passado, leva-nos a acordar inevitavelmente com maior indisposição. Doenças cancerígenas também são uma probabilidade, aponta o estudo.

Para Charles Czeisler, a maior preocupação com o uso excessivo destes gadgets vai para os adolescentes, uma vez que o seu "aparelho" biológico está numa fase de formação e, como tal, estão mais propensos a desenvolver problemas de saúde.
Como sabemos, os jovens são dos que mais uso a este tipo de equipamento dão, passando horas a fio agarrados aos tablets e smartphones.

Portanto, se logo à noite o seu presente de Natal for um destes aparelhos eletrónicos, tenha cuidado com o uso excessivo do mesmo, principalmente antes de ir dormir.

Fonte: www.ptjornal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir