Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Ao menos três novos ministros do Governo Dilma são investiga
Pelo menos três dos 13 futuros ministros confirmados ontem (23) pelo Palácio do Planalto são alvo de investigações, mostra reportagem do jornal O Globo: a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e o ex-prefei
Ao menos três novos ministros do Governo Dilma são investiga
Foto: www.pbagora.com.br

Ministra da Agricultura a partir de janeiro, Kátia responde desde outubro a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de selo público. A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), presidida pela senadora, é suspeita de emitir demonstrativos de débitos e contribuições sindicais em papel timbrado com o brasão da República, informa a reportagem.


No Supremo tramitam as investigações envolvendo parlamentares federais e outras autoridades. Por isso, também corre na corte inquérito contra o senador Eduardo Braga, novo ministro de Minas e Energia. Ele é suspeito de ter cometido crime eleitoral quando governava o Amazonas ao enviar 15 policiais militares, em dois aviões fretados a Parintins (AM), para fazer a segurança pessoal do candidato à prefeitura que apoiava.


Ainda segundo o Globo, o novo titular da Pesca, Helder Barbalho, responde a processo por improbidade administrativa na Justiça Federal do Pará. Filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), o candidato derrotado ao governo do Pará em outubro é investigado por irregularidades na aplicação de recursos do Ministério da Saúde em Ananindeua entre janeiro de 2004 e junho de 2007, quando era prefeito do município. A acusação alega que não ficou comprovado o gasto de R$ 2,7 milhões nas gestões de Helder e de seu antecessor, Clóvis Manoel de Melo Begot, que também é investigado.


Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff disse que recorreria ao Ministério Público para saber se havia alguma pendência judicial envolvendo os nomes que pretendia indicar para compor o primeiro escalão do seu novo governo. "Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei", declarou em café da manhã com jornalistas. No caso da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República informou que não poderia repassar qualquer informação porque as investigações correm em segredo de justiça.

Fonte: www.pbagora.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir