Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Grêmio se acerta com clube alemão e garante a permanência
Zagueiro que pertencia ao Colônia teve os seus direitos adquiridos pelo Tricolor
Grêmio se acerta com clube alemão e garante a permanência
Foto: globoesporte.globo.com

O Grêmio já tem o primeiro reforço de impacto para a temporada de 2015. Ele não lotará o aeroporto pois já mora em Porto Alegre e está dentro do próprio clube.

Trata-se de Pedro Geromel, zagueiro que se firmou na equipe titular em 2014 e despertou interesse de times brasileiros e do exterior. Porém, apesar do assédio, o clube gaúcho agiu rápido e se acertou com o Colônia, da Alemanha, clube detentor dos direitos do jogador.

O zagueiro está emprestado ao Grêmio até a metade 2016, quando também se encerra o contrato com o clube alemão. Uma cláusula contratual previa, porém, que o defensor deixasse o Tricolor em caso de proposta.

Na última semana, o clube gaúcho chegou a um acordo para a permanência do jogador. Geromel tem seus direitos econômicos estipulados em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), mas a quantia paga pelo Grêmio será menor. Os valores finais do negócio, porém, não foram revelados.

O valor pago pelo Grêmio será parcelado. O primeiro vencimento será quitado na próxima semana. O novo contrato do zagueiro com o Tricolor deve ter duração de três anos.
Mesmo com o futuro definido, Geromel não estará presente na pré-temporada gremista, em Gramado, no início de janeiro. Ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma "instabilidade no ombro", conforme o departamento médico do Grêmio. A previsão de retorno aos trabalhos mais fortes é depois de dois meses de recuperação e, para atuar, terá de esperar cerca de mais 30 dias.

Além de assegurar a "contratação" de Geromel, o Grêmio já anunciou dois reforços para 2015: o meia Douglas e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. O Tricolor ainda vasculha o mercado em busca de um lateral-direito. Os gremistas se reapresentam no dia 8 de janeiro para dar início à pré-temporada.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir