Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Andressa Urach deixa UTI: "em casa feliz e me recuperando"
Modelo já está em casa e deve passar o Natal acompanhada do filho e da família
Andressa Urach deixa UTI:
Foto: diversao.terra.com.br

Andressa Urach deixou a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado em Porto Alegre, onde estava internada desde o início do mês de dezembro.

Segundo nota divulgada pelo seu assessor de imprensa, Cacau Oliver, na tarde desta quarta-feira (24), ela já está em casa.

No comunicado, a apresentadora agradece pelos cuidados prestados. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição por salvarem minha vida. Saio da UTI e estou em casa feliz e me recuperando bem. E um momento de total reclusão, pois quero estar com meu filho e família", disse.

A internação
Andressa Urach está internada desde o último dia 30 de novembro, após ter complicações por uma aplicação de cerca de 500 ml de hidrogel em cada uma das pernas, feita no passado.

O produto acabou gerando inflamações e a modelo passou por cirurgias para a retirada da substância, mas apresenta um quadro de sepse que está sendo combatido com medicamentos.

Ela também chegou a sofrer uma parada cardíaca, e, no dia 1º de dezembro, teve parada respiratória, precisando da ajuda de aparelhos para respirar. O hospital nega que tenha ocorrido uma parada cardiorrespiratória, bem como rumores de que a modelo tenha sofrido amputações.

Segundo divulgou em sua página do Facebook, no dia 21 de novembro, Urach foi submetida a um procedimento com o médico que a atende há seis anos, Julio Walter Vedovato, para a retirada de hidrogel nas pernas. Ela teria aplicado a substância há cinco anos, mas o médico não foi encontrado para dizer se ele foi o responsável pelo procedimento.

Vedovato já foi condenado a pagar indenização de R$ 80 mil a uma paciente que teve complicações após uma cirurgia de colocação de implantes mamários. Outros dois processos semelhantes tramitam contra ele na Justiça do Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, a mãe da modelo, Marisete de Faveri, tem se mostrado revoltada com a exploração midiática do caso feita pela imprensa. "Esse mundo é tão cruel, tão cheio de maldades, sensacionalismo, tiram proveito da situação e das tristezas dos outros, pois sobrevivem disso, mas quem conhece meu bebê sabe o quanto ela é guerreira", postou em sua página no Facebook.

Fonte: diversao.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir