Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Preso que matou agente durante fuga é morto após troca de ti
O detento Gleilamar Marques de Oliveira (foto), de 37 anos, que fugiu da Unidade Prisional de Anicuns, no oeste de Goiás, após assassinar um agente prisional e ferir outro, foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira
Preso que matou agente durante fuga é morto após troca de ti
Foto: www.radioriovermelho.com.br

De acordo com a corporação, o homem invadiu uma casa e fez uma mulher de 44 anos e a filha dela, de 2, reféns. Após ser libertada, a mulher disse aos policiais que o preso tentou matar ela e a filha por duas vezes, mas que os disparos falharam.

A polícia chegou ao local depois de uma denúncia da irmã da mulher. Segundo o capitão Heber de Souza Bastos, ela pediu socorro ao perceber que a vítima estava sob o poder de um criminoso. "Ela tentava, mas não conseguia falar com a irmã. Quando conseguiu, notou que ela estava nervosa e ouviu a voz de um homem ao fundo pedindo para ela desligar", afirmou.

Quando a PM chegou à residência, localizada no Setor Vale das Serras, o detento saiu para o quintal com as duas armas que ele havia roubado dos agentes apontadas para as vítimas. "Nesse momento, nossa equipe recuou e começamos a tentar uma negociação com ele, que estava completamente transtornado", afirma o capitão.

Ainda de acordo com a PM, em um momento de descuido, a mulher pegou a filha, se desvencilhou de Gleilamar e ambas fugiram sem nenhum ferimento. Conforme relata o militar, nesse momento, o homem começou a efetuar disparos contra os policiais e se escondeu dentro da casa. Os oficiais invadiram a residência e acabaram atingido o detento, que morreu no local.

Fuga da prisão

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça do Estado de Goiás (Sapejus), na madrugada desta quinta-feira, Gleilamar serrou as grades da cela onde estava, rendeu os dois agentes, tomou suas armas e fugiu.

Durante a fuga, o criminoso disparou contra as vítimas. Um dos tiros atingiu a cabeça de João Paulo de Souza Morais Carvalho, 36, que morreu ainda no local. Já o outro vigilante foi ferido por dois tiros e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia. Segundo a unidade, ele está em estado regular.

Ainda de acordo com Sapejus, o preso estava na cadeia há quatro meses cumprindo pena por roubo, homicídio e estupro. Segundo a Polícia Militar, ele matou a enteada de 15 anos em São Luis de Montes Belos, em agosto deste ano. Após sair do presídio, Gleilamar tentou roubar uma caminhonete, mas não conseguiu e fugiu a pé em direção a uma mata fechada. Uma sindicância vai apurar as circunstâncias e a responsabilidade do fato.

O corpo de João Paulo foi sepultado na noite desta quinta-feira em Anicuns.

Fonte: www.radioriovermelho.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir