Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Suspeito de matar telefonista em Porto Alegre é considerado
Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva do homem, diz delegada. Polícia suspeita de crime passional; homem era zelador de prédio.
Suspeito de matar telefonista em Porto Alegre é considerado
Foto: g1.globo.com

O suspeito de assassinar uma telefonista a facadas na noite da última terça-feira (23) em um prédio no Centro de Porto Alegre já é considerado foragido pela polícia. Segundo a delegada Jeiselaure Souza, responsável pelo caso, a Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva solicitado ainda na quarta (24).

A vítima é Juraci Antônia Rabello, de 58 anos, moradora do prédio em que o suspeito do homicídio, um homem de 55 anos, trabalhava como zelador. O crime ocorreu no interior do edifício, situado na Rua Duque de Caxias, no centro da capital. A suspeita inicial é de crime passional.

Segundo a polícia, a vítima chegava em casa na companhia da filha de 19 anos quando foi abordada pelo homem em frente ao apartamento dele, no andar térreo. Após uma discussão, a mulher sofreu ao menos três facadas. A filha também foi golpeada na barriga e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela teve alta na manhã desta quinta (25). A mãe, porém, morreu no local.
A faca foi encontrada no interior do prédio. Em depoimento à polícia, o síndico do prédio relatou que o zelador apareceu no mercado onde ele trabalha, com a roupa suja de sangue e falando que queria se entregar à polícia. Em seguida, porém, o homem fugiu do local.

Juraci trabalhava há mais de 20 anos como telefonista no jornal Zero Hora, do Grupo RBS. Segundo o jornal, a vítima era muito estimada pelos colegas de trabalho, pela gentileza e simpatia no trato com leitores e funcionários. Juraci era solteira e morava com a filha em um apartamento no 7º andar do prédio onde morreu. Além da jovem, ela deixa mais um casal de filhos. O corpo foi velado e sepultado no Cemitério João XXIII.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir