Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Mourinho diz que crítica ao West Ham foi uma estupidez
Há quase um ano, português afirmou que rival do Boxing Day jogava futebol do século XIX.
Mourinho diz que crítica ao West Ham foi uma estupidez
Foto: goal.com

O técnico do Chelsea, José Mourinho disse que sua crítica ao estilo de jogo do West Ham, que seria "do século 19", na última temporada foi "boba e estúpida".

Em janeiro, após empatar sem gols com os rivais, Mourinho disse que o clube tinha mentalidade ultrapassada e criticou o adversário pela forma defensiva como atuou em Stamford Bridge.

Porém agora, na véspera do reencontro, que acontece no Boxing Day,ele diz que lamenta os seus próprios comentários, e ele elogiou Allardyce por manter seus homens na disputa pela vaga na Champions League.

"Na última temporada eu disse algumas palavras sobre não a forma como eles jogaram, mas sobre a forma como eles começaram a fazer o tempo passar após dois minutos de jogo, o que eu não gosto", disse ele aos repórteres.

"Mas eu respeito Sam Allardyce como técnico e como pessoa. É um cara muito bom. Como treinador, ele tem uma bela carreira e eu estou feliz que esteja indo bem com o West Ham."

Quando perguntado diretamente sobre o comentário "do século 19", ele respondeu: "Sim, foi estúpido, palavras tolas.", reconheceu.

Mourinho também acredita os Hammers possam se manter entre os quatro primeiros colocados da Premier League até o fim da temporada.

"Se eles terminarem entre os quatro primeiros, então técnico da temporada será o "Big Sam", a equipe da temporada será o West Ham, porque seria uma conquista incrível comparando o investimento feito no West Ham com as demais equipes que terminarem nas primeiras posições.", ele ainda lembrou.

"Sam merece respeito. Ele tem o meu respeito. Ambas as equipes são diferentes da última temporada. Somos uma equipe melhor, temos mais criatividade, temos mais gols, somo mais ofensivos. E West Ham também é uma equipe melhor. Eles não são uma equipe neste momento que jogam tentando não sofrer gols. Eles também tentar marcar gols, por isso o jogo vai ser muito difícil.", previu.

Fonte: goal.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir