Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Petróleo em alta com sinais de confiança da Arábia Saudita
Os preços do "ouro negro" estão a negociar em terreno positivo, impulsionados pela especulação de que a Arábia Saudita, maior exportador de crude, está a dar sinais de que as cotações irão retomar.
Petróleo em alta com sinais de confiança da Arábia Saudita
Foto: jornaldenegocios.pt

Em Londres, o Brent do Mar do Norte - que serve de referência às importações portuguesas – para entrega em Fevereiro segue a subir 0,46% para 60,50 dólares por barril.

No mercado nova-iorquino, o contrato de Fevereiro do West Texas Intermediate (WTI) valoriza 1,02%, a negociar nos 56,41 dólares.

A contribuir está sobretudo o facto de a Arábia Saudita estimar que o preço médio do petróleo estará nos 80 dólares por barril em 2015, uma mensagem de que o maior exportador mundial de crude espera uma retoma das cotações.

A Arábia Saudita está confiante que os preços do crude subirão, com o crescimento económico mundial a impulsionar a procura, afirmou no passado dia 21 de Dezembro o ministro saudita do petróleo, Ali Al-Naimi.

No acumulado do ano, o Brent cai 45,4%, a caminho da maior queda desde 2008. O WTI, por seu turno, regista uma depreciação de 42,9% desde Janeiro.

Fonte: jornaldenegocios.pt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir