Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2014

LG anuncia parceria com a Mercedes-Benz na produção de carro
A equipe da Mercedes-Benz parece estar animada para a CES, que acontecerá do dia 6 ao dia 9 de janeiro do próximo ano. Segundo anúncio feito pela LG, a fabricante alemã de automóveis apresentará sua nova linha de veículos autônomos durante a conferência,
LG anuncia parceria com a Mercedes-Benz na produção de carro
Foto: www.conexaopenedo.com.br

A LG confirmou que possui participação em diversos aspectos dos veículos, tendo disponibilizado as câmeras responsáveis por monitorar todo o ambiente externo, fazendo assim com que eles possam seguir as linhas da pista, controlar os faróis, verificar a distância para os objetos ao redor e até mesmo frear o veículo caso seja necessário.
Além disso, a gigante asiática também será responsável pela produção dos sensores biométricos que servirão para monitorar os olhos do motorista, para que seja possível assim verificar o cansaço e possíveis distrações, que serão analisados pelo veículo para que um alerta seja dado em caso de perigo.

Vale notar, entretanto, que não estamos falando de carros totalmente autônomos, como os que a Google está planejando disponibilizar para vendas em breve, e sim modelos mais inteligentes do que veículos normais, que serão capaz de tomar determinadas decisões para facilitar a vida do condutor e tornar as viagens mais seguras.

Não foram dados mais detalhes sobre qual será a série de veículos que ganhará uma versão mais inteligente, o que nos dá uma ampla gama de opções, tendo em vista que a Mercedes fabrica praticamente todo tipo de automóvel. Para mais informações, fique ligado no TudoCelular durante a CES, pois cobriremos todos os detalhes desta importante conferência!

Fonte: www.conexaopenedo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir