Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2014

71% das apps para WP são usadas em smartphones mais fracos
O universo onde o Windows Phone tem o seu grau de intervenção é variado e com uma oferta alargada. São vários os tipos de hardware onde pode ser corrido e as propostas dos fabricantes assim o demonstram.
71% das apps para WP são usadas em smartphones mais fracos
Foto: pplware.sapo.pt

Nesta altura do ano, e porque este que está a terminar, a Microsoft resolveu fazer uma pequeno apanhado do que nos últimos 365 dias se passaram e mostraram algumas estatísticas muito interessantes.

Na verdade alguns dos números que a Microsoft apresentou já são do conhecimento de todos. O Windows Phone 8.1 é já o sistema operativo mais usado neste seu ecossistema, com mais de 65% de utilização, deixando apenas uns finais 5% para equipamentos que correm o Windows Phone 7.x.
Os números de penetração do Windows Phone 8.1 mostram que o trabalho feito pela Microsoft neste novo sistema operativo tem resultado e que este têm-se mostrado à altura do que os utilizadores querem e precisam.
Mas os números da Microsoft revelam um outro lado no que toca aos equipamentos que correm o Windows Phone e ao seu hardware.
Ficou mostrado e bem provado que a maioria dos equipamentos onde o Windows Phone corre têm uma característica única de hardware. Falamos do facto de serem equipamentos com recursos reduzidos e em especial pouca memória.
Estes dados foram recolhidos através da análise dos downloads das muitas aplicações que estão disponíveis na loja de aplicações do Windows Phone.
Mostram também algo que já muitos sabiam e que pode ser facilmente comprovado através da utilização deste sistema operativo. Com um número mais reduzido de memória consegue-se ter uma experiência de utilização mais consistente face a outros sistemas.
Esta é também uma oportunidade que a Microsoft quer mostrar a todos os que programam e desenvolvem aplicações para o Windows Phone. Devem abraçar os dispositivos com menores recursos pois estes são os mais usados e os que mais aplicações descarregam.
Mas para além de ter ficado provado que a maior fatia da utilização de aplicações vem deste tipo de equipamentos, foi ainda revelado que o equipamento mais usado é o Lumia 520.
Este é um dos equipamentos com menores recursos que pode ser encontrado no universo Windows Phone e em particular na gama Lumia. Para além do seu reduzido preço, o Lumia 520 apresenta-se também como um equipamentos que consegue, mais uma vez, dar aos utilizadores uma experiência de utilização
adequada, com poucos recursos.
É interessante notar que a utilização do Lumia 520 consegue sozinha ser igual à dos dispositivos mais bem equipados e com mais recursos.

Fonte: pplware.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir