Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2014

Operadoras vão cortar internet 3G móvel de planos pré-pagos
Uma péssima notícia para quem usa planos pré-pagos de internet nos smartphones
Operadoras vão cortar internet 3G móvel de planos pré-pagos
Foto: showmetech.band.uol.com.br

As operadoras OI, Claro, Vivo e Tim começaram a fazer o corte no serviço de dados para quem usar toda a franquia antes do fim do mês. Até agora, as operadoras ofereciam a opção de navegar com velocidade reduzida para quem ultrapassasse o limite.

Como cada vez mais as pessoas preferem o uso da internet em vez de ligações e SMS, as operadoras querem aumentar a rentabilidade neste segmento. Oficialmente, as operadoras afirmam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa dos serviços.

Oi

Desde o dia 09 de dezembro, quem utiliza os planos pré-pago e controle da Oi já tem o serviço de internet cortado ao fim da franquia.

Para reestabelecer o acesso à web será preciso comprar mais créditos (no plano pré) ou contratar um pacote adicional.

Segundo a Oi, "o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial para garantir melhor experiência de navegação".

Claro

Para quem utiliza o chip da Claro, o fim da redução de velocidade começará a partir do próximo dia 28.

A Claro aposta numa maior satisfação dos clientes que poderão desfrutar de uma rede de alta velocidade, sem variações no serviço.

Vivo

A partir do dia 30 de dezembro, a Vivo estenderá a mesma estratégia que já implantada para gaúchos e mineiros.

Os usuários da operadora nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal também terão o serviço interrompido após o fim da franquia.

A empresa enviará um SMS quando o consumo atingir 80% da franquia e outro no momento em que ela acabar, já com a opção de contratação de um pacote adicional.

Tim

A última operadora a implementar o fim da velocidade reduzida será a Tim. A partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7.

A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (na área de DDD 19, no interior).

Os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados.

A Tim informa que as "mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos".

Fonte: showmetech.band.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir