Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Suspeito de matar PM baiano na orla de Maceió é preso e conf
Diogo Melro Alencar seria usuário de drogas e tinha saído do presídio recentemente
Suspeito de matar PM baiano na orla de Maceió é preso e conf
Foto: www.tribunahoje.com

Um suspeito de matar o policial militar baiano durante uma tentativa de assalto na orla de Maceió confessou o crime e foi preso na madrugada desta segunda-feira pela Polícia Civil de Alagoas. Diogo Melro Alencar teria ligado para a polícia dizendo o local em que estaria para se entregar.
Ele confessou ter sido o autor do disparo de arma de fogo que vitimou o sargento da Polícia Militar da Bahia, Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, que estava na capital alagoana passando férias com a família.
Neste momento, a polícia continua nas buscas pela arma de fogo e a moto usadas no crime por Diogo.
O PM passava pela Rua Desportista Humberto Guimarães, bairro de Ponta Verde, em Maceió, no último sábado, quando foi surpreendido pelo suspeito, que após os disparos, fugiu com o celular e uma corrente da vítima.
Diogo teria ligado para sua mãe antes de se entregar à polícia nesta segunda-feira. Conforme informações da polícia, Diogo seria usuário de drogas e teria saído do sistema prisional há três meses aproximadamente.
Ele foi detido pela Operação Policial Litorânea (Oplit) e encontra-se na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde posteriormente será conduzido para a Casa de Custódia.
Diogo Melro possivelmente será apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, onde tecerá detalhes sobre o crime contra o militar baiano.
No último sábado, a Polícia Militar de Alagoas montou uma operação coordenada pelo batalhão de Eventos (BPE), onde resultou na detenção de Paulo Henrique da Silva, que o apontava como principal suspeito pela morte do PM baiano, hipótese que foi descartada com a prisão de Diogo.
No entanto, Paulo Henrique segue preso sob suspeita de outros crimes.

Fonte: www.tribunahoje.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir