Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Idoso morre após pular de ônibus sem freio
O ônibus apresentou três defeitos mecânicos antes de perder o freio.
Idoso morre após pular de ônibus sem freio
Foto: atarde.uol.com

Um idoso morreu após pular de um ônibus sem freio, conduzido por um adolescente, no bairro Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira, 29.

João Cordeiro Carvalho, de 64 anos, conhecido como "João do Requeijão", viajava do povoado de Pé-de-Serra (distrito de São José) para Feira quando o acidente aconteceu.
O veículo de placa JOZ-7841, que pertence à empresa Bahia de Ônibus, faz transporte para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e estava levando trabalhadores rurais para vender os produtos no centro de abastecimento da cidade.

Durante o trajeto, o motorista parou três vezes para consertar o veículo, chegando a passar um tempo embaixo do coletivo fazendo reparos. O ônibus, segundo a reportagem do Portal A TARDE constatou, está sucateado.

Quando já estava dentro do município, na rua Gonçalo Alves Carneiro, o motorista, que não teve o nome revelado, avisou que havia faltado freio. Segundo informações dadas por passageiros, o condutor é um adolescente e é filho do dono do ônibus.

"O motorista gritou que faltou freio, mas que não precisava se desesperar, que ele já
tinha resolvido", disse a passageira Florizete de Jesus Oliveira, de 41 anos.
Mesmo assim, os passageiros entraram em desespero. Foi neste momento que João pulou pela janela do veículo, morrendo no local.

Elenice Robeiro da Silva, de 63 anos, que estava no ônibus, disse que foi "pela primeira vez que isso aconteceu. Foi um sufoco incontrolável".

Após o condutor conseguir jogar o carro na calçada e parar o veículo, ele fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

Fonte: atarde.uol.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir