Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

MP autoriza afastamento de Alfredo Gaspar para assumir Secre
Promotor de Justi�a vai assumir Secretaria de Estado da Defesa Social. Ele deixa comando do Grupo de Combate � Organiza��es Criminosas.
MP autoriza afastamento de Alfredo Gaspar para assumir Secre
Foto: g1.globo.com

Em uma sess�o extraordin�ria realizada na manh� desta segunda-feira (29), o Conselho Superior do Minist�rio P�blico do Estado autorizou, por decis�o un�nime, o afastamento do promotor de Justi�a Alfredo Gaspar de Mendon�a Neto para assumir a pasta da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds).

O colegiado se reuniu para analisar o requerimento apresentado pelo promotor na semana passada. Para assumir a pasta, ele deixa o comando do Grupo Estadual de Combate �s Organiza��es Criminosas (Gecoc).

Ap�s aproximadamente duas horas de sess�o do Conselho do MP e o voto dos sete
conselheiros, o procurador-geral de Justi�a, S�rgio Juc�, anunciou o resultado da decis�o do colegiado. Dessa forma, o promotor de Justi�a Alfredo Gaspar de Mendon�a tem o consentimento do Minist�rio P�blico para ocupar a fun��o de secret�rio de Estado da

Defesa Social.

"Como procurador-geral, eu sinto profundamente o afastamento do promotor Alfredo Gaspar. Ele � um dos melhores quadros do Minist�rio P�blico brasileiro, � um profissional vocacionado e sabe fazer seguran�a p�blica, vive cotidianamente isso no Gecoc. Por�m, como cidad�o, eu vibrei com a indica��o dele. Entendo que foi uma decis�o acertada do futuro governador de Alagoas. Alfredo Gaspar n�o ir� transgredir com o crime e nem com o criminoso e tenho certeza que ele vai trabalhar para dar a paz e a tranquilidade t�o almejadas pelo nosso povo", disse S�rgio Juc�.

O corregedor-geral do MP, o procurador de Justi�a M�rcio Roberto Ten�rio, disse que Alfredo Gaspar vai encontrar dificuldades. "Vivemos um momento crucial na seguran�a p�blica e a ida do promotor Alfredo Gaspar para a Secretaria de Defesa Social faz-se necess�ria para que voltemos a ter esperan�as em dias melhores. Confiamos no seu potencial".

O promotor de Justi�a, Alfredo Gaspar, acompanhou quase toda a reuni�o do Conselho e no final, agradeceu a decis�o do Colegiado e prometeu uma gest�o de uni�o entre as mais diferentes institui��es e dedica��o integral � causa da Defesa Social em Alagoas. "Deixo momentaneamente o Minist�rio P�blico levando daqui os melhores ensinamentos e reafirmo que serei mais um soldado do Estado no combate ao crime. J� h� fam�lias demais sofrendo porque perderam seus parentes para a viol�ncia e n�o podemos mais permitir que essa situa��o perdure. Vamos trabalhar dia e noite para diminuir consideravelmente os crimes dolosos contra a vida, o tr�fico de drogas, a posse e o porte ilegal de armas. E asseguro aos alagoanos que n�o faremos isso de forma amadora", afirmou o futuro secret�rio da Seds.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir