Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Execução de estudante de Medicina causa revolta em cidade
Estudante de medicina teve a caminhonete roubada e foi morto em seguida. Suspeitos devem ser transferidos de Mato Grosso do Sul para Mato Grosso.
Execução de estudante de Medicina causa revolta em cidade
Foto: g1.globo.com

As imagens de segurança de um bar onde o estudante de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos, teria sido assaltado, devem ser analisadas pela Polícia Civil de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O rapaz foi morto a tiros após o roubo no sábado (27) e deixado em um matagal perto de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os dois vigilantes suspeitos do crime devem ser transferidos para o Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop. Os suspeitos, de 25 e 30 anos, foram presos em Mato Grosso do Sul, com a caminhonete que foi levada do jovem.

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Sérgio Ribeiro. No entanto, por questões de segurança, o horário e dia não foram divulgados. "Eles [os suspeitos] vão responder por latrocínio e formação de quadrilha. Vamos analisar o que temos até agora, já ouvimos algumas pessoas e confirmamos que eles fizeram o roubo da caminhonete", comentou ao G1. Os suspeitos tinham dito inicialmente que apenas faziam o transporte do veículo.

Duas pessoas foram presas em Sinop suspeitas de praticarem do crime, entre elas a mulher de um dos vigilantes. "A mulher foi buscar o carro deles no local [bar]. Eles passaram em casa, pegaram umas roupas e pediram para essa mulher pegar o carro", disse o delegado.

A Polícia Civil recolheu algumas imagens de segurança do bar e outras que ficam perto do estabelecimento. "Os policiais que trabalham na investigação disseram que os dois suspeitos são vistos nas imagens e estariam no mesmo bar. Essas imagens ainda vão ser analisadas", informou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir