Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

PF apreende 150 mil comprimidos de ecstasy em aeroportos
A��o conjunta com a Receita Federal ocorreu entre os dias 22 e 27. Na quinta (25) homem foi preso desembarcando no Rio vindo da Holanda.
PF apreende 150 mil comprimidos de ecstasy em aeroportos
Foto: wg1.globo.com

29/12/2014 14h39 - Atualizado em 29/12/2014 14h39
PF apreende 150 mil comprimidos de ecstasy em aeroportos do RJ e de SP
A��o conjunta com a Receita Federal ocorreu entre os dias 22 e 27.
Na quinta (25) homem foi preso desembarcando no Rio vindo da Holanda.
Do G1 Rio
FACEBOOK
Pol�cia Federal e Receita Federal apreenderam mais de 150 mil comprimidos de ecstasy (Foto: Divulga��o/Pol�cia Federal)
Comprimidos de ecstasy foram achados em opera��o conjunta (Foto: Divulga��o/Pol�cia Federal)
A Pol�cia Federal e a Receita Federal apreenderam, entre os dias 22 e 27 de dezembro, 150 mil comprimidos de ecstasy nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e de S�o Paulo. A informa��o foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela assessoria de imprensa.

Na manh� de quinta (25), um homem de 21 anos foi preso transportando a droga quando desembarcava Gale�o, no Rio, vindo da Holanda. O suspeito � natural de Santa Catarina e trabalhava como operador de m�quinas. Com ele, foram apreendidos 50 mil comprimidos.
A droga estava escondida na bagagem e foi descoberta durante a inspe��o alfandeg�ria pelo raio-x. Ao perceber a desconfian�a dos fiscais, o passageiro tentou fugir, deixando inclusive a �rea de inspe��o e sendo posteriormente reconduzido ao local. Os policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional (Deain) abriram a bagagem na presen�a do passageiro e encontraram tr�s pacotes contendo os quase 11 quilos de ecstasy e um outro com 190 gramas de maconha.

Mais pris�es
No dia 22, um artista pl�stico de 60 anos foi preso por suspeita de levar cerca de 20 mil comprimidos de ecstasy no Gale�o. O homem, que n�o teve o nome divulgado, � catarinense e tinha acabado de chegar da Fran�a. Essa apreens�o levou os agentes da Deain � investiga��o de uma poss�vel quadrilha que estaria trazendo a droga para o Brasil.

Os policiais federais detectaram uma poss�vel nova entrada do entorpecente no pa�s, desta vez por Guarulhos, em S�o Paulo. A PF de SP foi informada e conseguiu apreender no s�bado (27), outros 50 mil comprimidos nas mesmas condi��es. Foi preso um mec�nico, de 27 anos, tamb�m catarinense.

Todos responder�o por tr�fico internacional e associa��o para o tr�fico, cujas penas podem variar de 5 a 15 anos. Foram conduzidos ao sistema prisional, onde ficar�o � disposi��o da Justi�a Federal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir