Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Indonésia diz que avião desaparecido pode estar no mar
SURABAYA, Indonésia/JACARTA (Reuters) - O avião da AirAsia que transportava 162 pessoas pode estar no fundo do mar, depois de ter supostamente caído na costa da Indonésia, disse uma autoridade nesta segunda-feira, enquanto países ao redor da Ásia mandaram
Indonésia diz que avião desaparecido pode estar no mar
Foto: www.maratimba.com

O avião indonésio da AirAsia, um Airbus A320-200, desapareceu depois de seu piloto não ter obtido permissão para voar mais alto e evitar uma faixa de tempo ruim durante um voo da cidade de Surabaya, na Indonésia, para Cingapura, no domingo.

O voo QZ8501 não emitiu um sinal de emergência e desapareceu sobre o Mar de Java cinco minutos depois de requisitar a mudança de rota, que foi negada devido ao tráfego aéreo intenso, disseram autoridades.

"Baseado nas coordenadas, esperamos que ele esteja no mar, então agora (achamos) que deve estar no fundo do mar", disse Soelistyo, que comanda a agência indonésia de busca e resgate, a jornalistas quando perguntado sobre a provável localidade da aeronave.

Uma autoridade de aviação civil da Indonésia disse à Reuters que as autoridades tinham os dados de radar do voo e estavam esperando as equipes de busca e resgate localizarem os destroços antes de iniciar a investigação sobre as causas do acidente.

O ministro dos Transportes Ignasius Jonan disse que a busca estava focada em uma área de 70 milhas náuticas quadradas entre a ilha de Belitung, na Sumatra, e a ilha de Borneo.

Ele explicou que o mar ali tem entre 50 e 100 metros de profundidade, o que facilita que o avião seja encontrado. Os navios estão buscando incessantemente, mas aeronaves deveriam suspender as buscas no final do dia.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir