Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Incêndio em ferry na Itália deixa oito mortos
Ferry na Itália: acidente deixou oito mortos, cujos corpos foram recolhidos no Mar Adriático.
Incêndio em ferry na Itália deixa oito mortos
Foto: exame.abril

Oito pessoas morreram no incêndio do ferry "Norman Atlantic", que foi completamente evacuado nesta segunda-feira, depois de seu comandante ser o último a deixar o barco.

"Às 14h50 (10h50, horário de Brasília), o comandante Argilio Giacomazzi abandonou o barco", informou a Guarda-Costeira italiana em sua conta no Twitter.

Há quase três anos, outro comandante italiano, Francesco Schettino, demostrou menos valentia ao abandonar seu barco, o "Costa Concordia", com dezenas de passageiros no navio.

As operações de resgate do ferry, que começaram no domingo, depois de um incêndio, foram concluídas com a saída do comandante, de 62 anos.

Por mais de 24 horas, autoridades marítimas italianas, gregas e albanesas tentaram evacuar passageiros e membros da tripulação.

O acidente deixou oito mortos, cujos corpos foram recolhidos no Mar Adriático.

As equipes de resgate estavam, desde domingo pela manhã, em uma corrida contra o tempo para salvar as 478 pessoas a bordo, que ficaram durante 34 horas no convés do ferry, sob um vento glacial e uma fumaça espessa que dificultou o trabalho dos socorristas.

Cerca de 50 passageiros resgatados chegaram nesta segunda-feira de manhã a Bari (sudeste da Itália), visivelmente esgotados, a bordo do navio "Spirit of Piraeus", de bandeira de Cingapura, segundo as autoridades italianas.

"A situação é boa para esses sobreviventes, na maioria gregos, entre eles quatro crianças e uma mulher grávida", disse o prefeito de Bari, Antonio Nunziante.

"Choraram e abraçaram seus salvadores", explicou aos jornalistas reunidos no porto.

Fonte: exame.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir