Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2014

Facebook pede desculpas por recurso de retrospectiva
O Facebook desculpou-se publicamente, este fim-de-semana, pelo seu recurso de retrospectiva lançado recentemente. Isso porque a ferramenta tornou-se dolorosa para alguns utilizadores e não comemorativa.
Facebook pede desculpas por recurso de retrospectiva
Foto: diariodigital.sapo.pt

Por conta da frase «Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele», muitas pessoas sentiram-se ofendidas. É como o caso do web designer Eric Meyer, que este ano, perdeu a filha, vítima de cancro cerebral.
«Esta crueldade algorítmica inadvertida é o resultado de um código que funciona na esmagadora maioria dos casos, lembrando as pessoas da grandiosidade dos seus anos (...) Mas para aqueles que viveram a morte de entes queridos (...) Podemos não voltar atrás no ano que passou», disse Eric numa publicação no seu blog, como reporta o Washington Post.
Jonathan Gheller, gerente do projeto de retrospectiva do Facebook, pediu desculpas a Meyer e enviou uma posição ao Washington Post. «[A aplicação] foi incrível para muita gente, mas é evidente que, neste caso, trouxemos-lhe tristeza ao invés de alegria», afirmou. «Podemos fazer melhor - eu estou muito grato por ele ter tomado o seu tempo na sua dor para escrever uma publicação no seu blog», completou Gheller.
Em 2014, a tradicional ferramenta da rede social ganhou recursos de personalização como papel de parede, escolha de fotos e edição de legendas. Contudo, a frase final, responsável pelo episódio, não pode ser trocada.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir