Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2014

Uso simultâneo de ProUni e Fies é disciplinado pelo MEC
Os dois benefícios só poderão ser utilizados nos casos de bolsa parcial para o mesmo curso e instituição.
Uso simultâneo de ProUni e Fies é disciplinado pelo MEC
Foto: vestibular.brasilescola.com

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 29 de dezembro, a Portaria Normativa nº 21 que disciplina o benefício simultâneo de financiamento com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e da bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A utilização simultânea é vetada quando houver ocupação de bolsa integral do ProUni e de utilização do Fies; ocupação de bolsa parcial e utilização de financiamento para cursos ou instituições de ensino superior distintos; ou para o mesmo curso e mesma instituição, se a soma do percentual da bolsa e do financiamento resultar em valor superior ao encargo educacional com desconto.

A exceção é para os estudantes que tiverem bolsa parcial e complemento do financiamento no mesmo curso e na mesma instituição. Nos casos em que forem constatadas irregularidades, eles deverão optar por um dos programas e encerrar o outro. Também é possível transferir o contrato de financiamento ou a bolsa de estudos para o mesmo curso e instituição antes do término do prazo de aditamento de renovação.

Fonte: vestibular.brasilescola.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir