Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

LULA DEU APOIO À VOLTA DE JUCA À CULTURA
"O anúncio de Juca é um agrado ao PT e entidades da cultura, que defendiam o nome do ex-ministro para a pasta", diz o jornalista Kennedy Alencar, que ressalta o apoio do ex-presidente Lula à indicação;
LULA DEU APOIO À VOLTA DE JUCA À CULTURA
Foto: www.brasil247.com

O jornalista Kennedy Alencar afirma que a indicação de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura contou com o aval do ex-presidente Lula.

Confira, abaixo, seu comentário:

O Palácio do Planalto anunciou nesta terça-feira que Juca Ferreira vai voltar a chefiar o Ministério da Cultura. Ele ocupou esse cargo no governo Lula. Teve apoio do ex-presidente para voltar ao posto.

O anúncio de Juca é um agrado ao PT e entidades da cultura, que defendiam o nome do ex-ministro para a pasta.

Juca é hoje secretário de Cultura do prefeito Fernando Haddad (PT) em São Paulo.

Dilma mexeu em praticamente metade da equipe ministerial. Até agora, são 19 novos ministros. Outros quatro vão mudar de pasta. Ou seja, a presidente alterou a chefia de 23 dos 39 ministérios.

A dois dias da posse, a reforma ministerial está sendo feito a conta-gotas. Nessa quarta, haverá uma decisão sobre o Ministério das Relações Exteriores. Ainda não está decidido se Luiz Alberto Figueiredo vai ficar no Itamaraty ou se Celso Amorim vai retomar o posto. Há ainda a possibilidade do anúncio do embaixador Mauro Vieira para a pasta.

Fonte: www.brasil247.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir