Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Posse da Dilma ocorre nesta quinta-feira
A cerimônia de posse da presidente, Dilma Rousseff, ocorre nesta quinta-feira (1º). Um site oficial para acompanhar o evento foi criado.
Posse da Dilma ocorre nesta quinta-feira
Foto: www.dm.com.br

No site foi publicado também o roteiro da cerimônia. Em um primeiro momento, a presidente sai do Paláco da Alvorada com destino à Catedral Metropolitana de Brasília. Em seguida, Dilma deve ir para o Congresso Nacional, onde vai ocorrer a Cerimônia de Compromisso Constituicional. Entre as ações da posse também estão previstas a Chegada ao Palácio do Planalto, o Ponunciamento, que vai ocorrer também no Palácio do Planalto, o Cumprimento dos Chefes e Vice-Chefes de Estado ou de Governo; a Nomeação de Ministros de Estado, Fotografia oficial e Recepção no Palácio.

Atrações também prometem animar o evento. Entre os artistas que vão se apresentar estão as cantoras Ellen Oléria e Alcione. No perfil oficial da presidente no Facebook, são feitas publicações sobre o evento, publicados vídeos e ilustrações.

Um aplicativo foi criado para que os interessados tenham informações como o roteiro e o horário de cada atração do evento. O aplicativo também oferece dicas para quem for participar da cerimonia. O evento será transmitido ao vivo pelo site Posse da Dilma.

Fonte: www.dm.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir