Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Tempestade deixa pelo menos 35 mortos nas Filipinas
Filipinas: oito pessoas permanecem desaparecidas e outras 26 ficaram feridas.
Tempestade deixa pelo menos 35 mortos nas Filipinas
Foto: exame.abril

Bangcoc - Pelo menos 35 pessoas perderam a vida nas regi�es centrais e sul das Filipinas por causa das inunda��es e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical Jangmi, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

Al�m disso, oito pessoas permanecem desaparecidas e outras 26 ficaram feridas.

As �reas de Visaya, no centro do arquip�lago, e a ilha de Mindanao, a zona mais meridional do pa�s, s�o as regi�es mais afetadas, apontou em seu �ltimo relat�rio o Conselho Nacional de Gest�o e Redu��o de Risco de Desastres.

S� na cidade de Catbalogan, na prov�ncia de Samar, 19 pessoas perderam a vida ao serem surpreendidas por um desmoronamento que enterrou v�rias casas e ve�culos, publica o jornal "The PhilStar".

A prov�ncia de Leyte, no leste do pa�s, tamb�m foi fortemente afetada pela tempestade, batizada pelas autoridades locais como Seniang, que causou a morte de 13 pessoas entre aludes e inunda��es.

Mais de 121 mil pessoas foram afetadas por Jangmi, das quais umas 80 mil foram transferidas a centros de evacua��o, segundo a ag�ncia nacional.

A grande maioria das zonas afetadas pelas inunda��es sofreram no come�o de m�s a devasta��o do tuf�o Hagupit que cruzou de leste a oeste a regi�o central das Filipinas com dire��o noroeste.

Hagupit, que em sua chegada ao pa�s mantinha ventos sustentados de 175 km/h e rajadas de at� 210 km/h, tirou a vida de 28 pessoas e obrigou o deslocamento de 1,85 milh�es.

Entre 15 e 20 tuf�es visitam todos os anos as Filipinas durante a temporada chuvosa, que come�a generalmente em junho e termina em novembro

Fonte: exame.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir