Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Schumacher chora ao ouvir a voz dos filhos e da mulher
Revista italiana apresenta detalhes do tratamento de recupera��o do ex-piloto alem�o.
Schumacher chora ao ouvir a voz dos filhos e da mulher
Foto: .ibahia.com

De acordo com a revista italiana Autosprint, o ex-piloto alem�o Michael Schumacher n�o fala, tem os m�sculos faciais im�veis mas responde a est�mulos sonoros com os olhos. Al�m disso, j� fica sentado na cadeira de fisioterapia e faz exerc�cios para os m�sculos. Ainda de acordo com a publica��o, o alem�o faz fisioterapia em uma cadeira � frente da janela de sua casa, em Gland.
A revista especializada em automobilismo publicou um artigo assinado pelo diretor de reda��o, Alberto Sabbatini, que o sete vezes campe�o da F�rmula 1 chora ao escutar a voz dos filhos e da mulher Corinna.

Segundo Sabbatini, que acompanha o automobilismo h� mais de duas d�cadas, o artigo n�o apresenta "falsos otimismo", pois ele conversou com pessoas ligadas a Schumacher e confrontou as informa��es entre elas. Para ele, o que deixa a fam�lia esperan�osa em uma recupera��o � que Schumacher demonstra ter atividades cerebrais.

Apesar disso, segundo o jornalista, Schumacher recebe exerc�cios para tonificar os m�sculos faciais, atrofiados pelo longo per�odo de imobilidade, e, eventualmente � colocado na posi��o vertical em uma cadeira em frente das janelas da casa. Nestes momentos, Schumacher tem os olhos abertos, mas o olhar muitas vezes fica "perdido no vazio".

Acidente

Schumacher sofreu um traumatismo craniano no final de 2013 ao cair de esqui e bater a cabe�a em uma pedra na esta��o de M�ribel, nos Alpes Franceses. Ele passou meses no hospital e depois foi transferido para sua casa, onde passa por um tratamento "delicado, longo e dif�cil, e sem prazo para uma recupera��o plena", de acordo com a fam�lia.

Fonte: .ibahia.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir