Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2015

Dilma elege a educação como "a prioridade das prioridades"
Ela disse que tema reflete com clareza qual será a prioridade do governo.
Dilma elege a educação como
Foto: correiodoestado

A presidente Dilma Rousseff disse na cerimônia de posse no Congresso Nacional, que o lema do novo governo será "Brasil: pátria educadora". Ela caracterizou o lema como simples, direto e que reflete com clareza qual será a prioridade do governo, além de sinalizar o setor para o qual devem convergir os esforços de todas as suas áreas.

"Estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar em todas as ações do governo um sentido formador, uma prática cidadã", explicou, ao acrescentar que só a educação liberta um povo e abre portas para o futuro.

Dilma defendeu um ensino de qualidade em todos os níveis de formação e para todos os segmentos da sociedade. A presidente destacou que a expectativa é que, ao longo deste novo mandato, o setor comece a receber volumes mais expressivos de recursos oriundos dos royalties do petróleo e da exploração da camada pré-sal.

"Buscaremos, em parceria com os estados, efetivar mudanças curriculares e aprimorar a formação dos professores" disse, ao avaliar ser esta uma área frágil no sistema educacional brasileiro. A presidente prometeu dar atenção especial ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ao Programa Jovem Aprendiz. "O Brasil vai continuar como país líder no mundo em políticas sociais transformadoras".

Fonte: correiodoestado
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir