Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2015

Maduro quer fortalecer diálogo da Venezuela com Brasil
Após reunião bilateral, realizada nesta sexta-feira (02) no Palácio do Planalto, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou ter conversado com a presidenta Dilma Rousseff, conversaram sobre a dinamização da agenda entre os dois países. Maduro des
Maduro quer fortalecer diálogo da Venezuela com Brasil
Foto: planetaosasco.com

"Temos uma base muito bem construída durante 12 anos de um novo tipo de relacionamento Brasil-Venezuela: confiança política", avaliou Maduro. Foto: Roberto Stuckert/PR

"Foi uma reunião muito promissora da relação que, neste segundo governo da presidenta Dilma, vamos continuar desenvolvendo. Estamos bastante articulados com o Brasil para construirmos juntos um processo de industrialização de maior nível tecnológico e de maior nível de investimentos no marco do Mercosul e das relações bilaterais com o Brasil. Sobre iniciativas no campo alimentar, no campo farmacêutico e de outros campos que estão se abrindo, vamos dinamizar toda a agenda, sobretudo da cooperação econômica, industrial, tecnológica, agrícola e agroalimentar", explicou.

Maduro falou também sobre a cooperação bilateral construída nos últimos anos e agradeceu a atenção da presidenta com o país.

"Agradeci muito toda a solidariedade que ela sempre tem demonstrado com a Venezuela. Temos uma base muito bem construída durante 12 anos de um novo tipo de relacionamento Brasil-Venezuela: confiança política. Nós conhecemos o governo, nós conhecemos o setor econômico, temos confiança no processo que se possa adiantar", destacou.


Fonte: planetaosasco.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir