Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2015

Apple é processada devido ao tamanho exagerado do iOS 8
Depois de inúmeros processos em tribunal devido às tão famosas guerras de patentes, a Apple tem agora um novo processo devido ao tamanho exagerado do seu sistema operativo/operacional iOS 8.
Apple é processada devido ao tamanho exagerado do iOS 8
Foto: techenet.com

O processo foi iniciado por dois utilizadores que se sentiram extremamente enganados quanto às capacidades de armazenamento dos seus dispositivos Apple, mais concretamente um iPhone e um iPad (ambos de 16GB) que claramente não vinham com os 16GB de memória interna disponível publicitados pela fabricante, em parte devido às grandes dimensões do novo iOS 8.

Uma análise detalhada realizada pela Ars Technica ao iOS 8 foi incluído também um paragrafo onde é analisado o espaço de armazenamento utilizado pelo sistema operativo. No caso dos iPhones o iOS 8 ocupa cerca de 740MB, enquanto que nos iPads esse valor é aumentado para 1.03GB.

Não é uma redução imensa de espaço disponível mas, em dispositivos com apenas 16GB de memória disponível (não sendo possível expandir através de cartão de memória), torna-se no mínimo inconveniente. Embora pareça um pouco óbvio que o sistema operativo irá ocupar à partida uma parte da memória interna do dispositivo, muitos dos utilizadores vêm isso como publicidade "enganosa" por parte das fabricantes.

Fonte: techenet.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir