Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2015

Sony dará "bônus" para assinantes após ataque à rede do Play
Assinantes receberão dias adicionais da PS Plus e desconto em jogos. Ataques derrubaram rede de games durante o Natal.
Sony dará
Foto: g1.globo.com

Após o ataque hacker que derrubou a rede PlayStation Network (PSN) por vários dias durante o Natal, impedindo os donos do PlayStation 4, PS3 e PS Vita de jogarem games pela internet, conversar com amigos e até a comprar novos games no formato digital, a Sony vai dar alguns "bônus" para compensar a queda do serviço.
Assinantes da PS Plus ou que usavam o período de testes gratuitos terão cinco dias adicionais sem custos. A empresa dará códigos que darão 10% de desconto na compra de jogos digitais na loja virtual dos consoles para todos os membros da PSN. A previsão é que tanto os dias extras quanto o desconto sejam distribuídos ainda em janeiro.
De acordo com gerente de marketing da Sony, James Cullen, em comunicado, os usuários não precisarão fazer nada para receber os bônus, que será enviado aos usuários automaticamente.
Ataque no Natal
Um ataque coordenado reivindicado por um grupo de hackers chamados Lizard Squad (Esquadrão Lagarto, em tradução livre), bloqueou o acesso aos sites dos consoles de videogames da Sony e Microsoft, um dos presentes de Natal mais populares.
O ataque que impediu o acesso aos serviços do dois consoles teve início na quinta-feira, depois que Sony e Microsoft anunciaram sua decisão em divulgar em ambas as plataformas o filme "A entrevista", uma sátira sobre um complô da CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.
O estúdio de cinema e televisão Sony foi alvo, em novembro, de um ciberataque que roubou informações valiosas e que o FBI atribuiu à Coreia do Norte, ao considerar que esse governo se opunha à estreia do filme.
Especialistas em segurança consideraram que o ataque aos serviços Xbox e PlayStation foram, provavelmente, realizados por hackers novatos que buscam reconhecimento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir