Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2015

"Let it Be é um monte de lixo", critica ex-engenheiro musica
Criticado pelas declarações, o engenheiro de áudio garantiu achar os Beatles fantásticos

Foto: www.correio24horas.com.br

O engenheiro de áudio Glyn Johns, convidado para trabalhar com George Martin na produção do disco Let it Be, em 1970, fez duras críticas ao álbum, que é um dos mais famosos dos Beatles.

Em seu novo livro, Sound Man, Johns revela que aceitou o convite para produzir o álbum com a condição de que ele fosse um dos engenheiros de áudio principais, ficando apenas abaixo de Martin, experiente chefe de produção.

Pouco depois, Glyn descobriu que Martin, cansado das brigas entre John, Paul, George e Ringo, preferiu adiar o projeto, além de não ter ficado satisfeito com o recrutamento do produtor Phil Spector.

"Fiquei desapontado ao descobrir que Lennon deu o projeto para Spector, e ainda mais desapontado ao ver o que ele fez com aquilo. Isso não tem nada a ver com os Beatles. Let it Be é um monte de lixo. Como eu disse no livro, ele estragou tudo. Eu nunca escutei ele inteiro, apenas ouvi trechos de algumas canções e disse: "ah, esqueça". Era ridículo, nojento", contou em entrevista ao The New York Times.

Glyn revelou ainda que o disco, originalmente, deveria "soar como The Basement Tapes, de Bob Dylan, para mostrar do que eles realmente gostavam".

Criticado pelas declarações, o engenheiro de áudio garantiu achar os Beatles fantásticos e disse ter criticado apenas o álbum Let it Be.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir