Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2015

Cantor italiano Pino Daniele morre aos 59 anos
Eros Ramazzotti e Laura Pausini o homenagearam em redes sociais. Ele sofreu infarto em sua casa na Toscana, segundo a agência Ansa.
Cantor italiano Pino Daniele morre aos 59 anos
Foto: g1.globo.com

O cantor Pino Daniele, grande nome da música italiana e internacional, morreu de infarto, na noite deste domingo (4), aos 59 anos. As informações são da agência Ansa.
Segundo o jornal "Il Mattino", Pino Daniele se sentiu mal em sua casa na Toscana. O primeiro a dar a notícia do falecimento foi o também cantor e amigo Eros Ramazzotti. Ele publicou uma foto do músico e escreveu: "Também Pino nos deixou. Sempre vou gostar de você porque você é puro, uma pessoa verdadeira e um grandíssimo artista".
Pino Daniele estava em turnê para divulgar seu último álbum "Nero a metà". Com uma agenda cheia de shows, ele ainda foi homenageado no dia 30 de dezembro pela emissora italiana RAI. Em seu último tweet, o cantor postou "De volta para casa", mostrando a estrada até sua residência na Toscana.
Nascido em Nápoles no dia 19 de março de 1955, ele fez sua estreia na música em 1977, com o álbum "Terra Mia". A música de lançamento "Napule" virou o hino de manifesto de esperança e de desilusões de uma geração inteira de italianos. Misturando o blues norte-americano com a música popular napolitana, ele virou símbolo de sua região.
Em 19 de setembro de 1981, se apresentou para mais de 200 mil pessoas em uma apresentação na praça do Plebiscito. Daniele também se apresentou em diversos países, abrindo shows de Bob Marley e participando de diversos festivais de música em Cuba, Canadá e Paris.
Além de Ramazzotti, Laura Pausini também escreveu um texto com uma foto em que aparece deitada no ombro do músico. "Para sua família e seus filhos, o meu pensamento e o meu abraço. Para nós fãs, você sempre existirá, Pino. Com a tua arte única", escreveu a cantora.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir