Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Vestibular da UFRGS entra no 3° dia com biologia, química
Penúltimo dia de provas do processo seletivo acontece nesta terça-feira. O vestibular termina com as provas de história e física nesta quarta.
Vestibular da UFRGS entra no 3° dia com biologia, química
Foto: g1.globo.com

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) entra no terceiro dia de provas nesta terça-feira (6) no Rio Grande do Sul. Os candidatos responderão a questões de biologia, química e geografia das 8h30 até 12h30. A saída das salas de aula só será permitida após duas horas do início do testes, que serão aplicados em em Porto Alegre, Tramandaí, Imbé e Bento Gonçalves.

Nesta segunda-feira (5), os estudantes fizeram as provas de língua portuguesa e redação, cujo tema solicitado foi amizade e relações pela internet. Ao longo do enunciado, a prova questionava o que mudou e fazia um comparativo entre a amizade e as novas tecnologias, internet e rede sociais. O gabarito da prova já foi divulgado.

O quarto e último dia de provas do vestibular da UFRGS será realizado nesta quarta-feira (7). Serão aplicadas as provas de história e matemática. No primeiro dia, domingo (4), os candidatos fizeram os testes de língua estrangeira, literatura e física. A abstenção na data foi de 20,25%, o que representa 8.070 candidatos dos 39.849 inscritos, segundo a UFRGS.

A divulgação dos resultados será feita mediante lista dos classificados, disponibilizada no site da UFRGS. A data ainda não foi divulgada.

Entre os 90 cursos, o mais concorrido é medicina, com cerca de 78,78 pessoas por vaga. Em segundo lugar, aparece a graduação em psicologia no período noturno, com densidade de 29,90. Depois, está na lista o de psicologia diurno, com 28,29. Fisioterapia é o quarto mais procurado, com 22,67 candidatos por vaga. Jornalismo é o quinto curso, com 20,09. Em comparação com o ano passado, houve uma redução de 2.196 inscrições.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir