Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Facebook compra empresa perita em reconhecimento de voz
Acordo acontece num momento em que empresas de tecnologia estão correndo para levar conectatividade da Internet a uma nova safra de dispositivos inteligentes, de relógios a lavadoras
Facebook compra empresa perita em reconhecimento de voz
Foto: tecnologia.terra.com.br

O Facebook comprou uma companhia que produz tecnologia de reconhecimento de voz, em mais um sinal da ambição de estender o alcance para além de computadores e celulares inteligentes.

A companhia afirmou que comprou a wit.ai, mas não informou preço da transação. A empresa fundada há 18 meses, baseada na Califórnia, produz software que pode entender palavras faladas.

Um representante do Facebook não quis dar detalhes sobre como o Facebook planeja usar a tecnologia ou com que grupo dentro da companhia a equipe da wit.ai vai trabalhar.

O acordo acontece num momento em que empresas de tecnologia estão correndo para levar conectatividade da Internet a uma nova safra de dispositivos inteligentes, de relógios a lavadoras. O reconhecimento de voz é considerado uma peça importante para que os novos dispositivos tenham popularidade ampliada.

O Facebook, que tem 1,3 bilhão de usuários, está cada vez mais atento ao universo além dos PCs, tablets e celulares inteligentes. Em março, a empresa comprou a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR por 2 bilhões de dólares.

O acordo com a wit.ai provavelmente tem valor bem menor. A wit.ai anunciou em outubro que levantou 3 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela companhia de investimentos de risco Andreessen Horowitz.

Fonte: tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir