Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Governador estreita diálogo com servidores da saúde e pede a
Taques pediu apoio de todos para a reestruturação da saúde e defendeu mais diálogo com os funcionários, valorização do servidor e melhores condições de trabalho.
Governador estreita diálogo com servidores da saúde e pede a
Foto: www.expressomt.com.br

Os servidores que trabalham na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) lotaram a sala de entrada do órgão nesta segunda-feira (05) para conversar com o governador Pedro Taques, tirar dúvidas e fazer perguntas ao novo chefe do Executivo sobre o planejamento para a área. Taques pediu apoio de todos para a reestruturação da saúde e defendeu mais diálogo com os funcionários, valorização do servidor e melhores condições de trabalho.

Lembrando que é por meio da saúde que o Estado consegue levar "dignidade" a população, Taques falou da importância do servidor para as mudanças necessárias na saúde e pediu o apoio e comprometimento de todos. "Essa responsabilidade não é só minha, é também dos secretários e uma responsabilidade de cada servidor público que tem orgulho de representar este estado", frisou Taques.

"No que o secretário e o governador precisar nós iremos ajudar, para que o cidadão, que é nosso objetivo, fique satisfeito com o serviço prestado", garantiu a servidora Fátima Lúcia Oliveira da Cunha, que tem 34 anos de serviço público, sendo 14 deles na Secretaria de Saúde. Para ela foi uma surpresa receber o chefe do Executivo estadual logo nos primeiros dias, "foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, porque o servidor cria uma confiança".

O secretário de Estado de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio, que é servidor de carreira da secretaria, destacou que a pasta possui profissionais com capacidade e expertise para definir estratégias na área da saúde e resolver os problemas. "O que precisam é ter oportunidade", disse o gestor, acrescentando que o trabalho será coletivo. "Queremos construir as alternativas junto com os servidores que conhecem a situação da população e sabem como enfrentar".

Para isso, Pedro Taques defendeu transformações também no ambiente de trabalho, dada a influência que isso tem sobre o dia a dia do funcionário. "Atrás de cada servidor público, efetivo ou comissionado, existem pessoas que precisam ser respeitadas no exercício de suas funções, no ambiente de trabalho, para que possam desempenhar as suas funções". O governador afirmou que a nova gestão vai estreitar o diálogo com o servidor para melhorar o ambiente de trabalho.

A primeira conversa com os servidores foi avaliada como "um ato de coragem" pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves. O líder sindical aprovou o encontro, principalmente por ter ocorrido nos primeiros dias de trabalho de 2015.

Fonte: www.expressomt.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir