Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Documento indica relação entre ex-diretor da Petrobras e J&F
Empresa é responsável pelos produtos da Friboi; planilha e anotações encontradas na casa de Paulo Roberto Costa estão sendo usadas para investigar ações irregulares na Lava Jato
Documento indica relação entre ex-diretor da Petrobras e J&F
Foto: otempo.com.br

Documento apreendido pela Polícia Federal indica acordo do ex-diretor de Abastecimento da Petrobas, Paulo Roberto Costa, com a consultoria do Grupo J&F, responsável pela empresa de produtos frigoríficos, Friboi (JBS). Grupo foi o maior doador de campanhas eleitorais em 2014.

Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, uma planilha encontrada no computador do ex-diretor apresenta nomes e valores que sugerem a devolução de dinheiro para a Friboi. Entre outros documentos apreendidos, durante as investigações da Operação Lava Jato, algumas anotações de Costa mostram também quantias que teriam sido recebidas pela empresa e que seriam dividas.

Entretanto, mesmo após a apresentação dos arquivos, a J&F negou o envolvimento com o Paulo Roberto Costa e disse não haver qualquer acordo fechado entre as duas partes, de acordo com o jornal paulista.

As informações confirmadas eram de que, no final de 2012, Paulo Roberto Costa chegou a procurar o Grupo J&F para a prestação de serviços relacionados ao aluguel de embarcações para exploração de petróleo no mar. Por outro lado, na época que o assunto tornou-se público, o Grupo argumentou que o acordo não havia sido concretizado.

Fonte: otempo.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir