Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2015

Parte da cauda de avião da AirAsia é encontrada no Mar de Ja
Aumenta esperança de descobrir o que aconteceu com o Airbus. Na cauda pode estar caixa-preta com todos os dados do voo, sons e conversas da cabine.
Parte da cauda de avião da AirAsia é encontrada no Mar de Ja
Foto: g1.globo.com

Mergulhadores encontraram parte da cauda do avião que caiu há onze dias no Mar de Java, na Indonésia com mais de 160 pessoas.

Geralmente, as caixas-pretas ficam na cauda do avião. Essa é uma descoberta muito importante porque podem estar ali todos os dados do voo e sons, conversas da cabine.
Agora, aumentam as esperanças de descobrir o que realmente aconteceu com o Airbus. Os mergulhadores já sabem a localização, mas ainda não retiraram a cauda do avião do oceano. A estrutura foi achada em uma segunda área de busca, o que reforça a teoria de que a correnteza arrastou os pedaços.

Mesmo com o mar agitado, os mergulhadores conseguiram fotografar a cauda e uma das imagens mostra a marca da AirAsia. As equipes também tentam confirmar se outros sete destroços encontrados no fundo do mar de Java são do voo 8501. O avião ia da Indonésia para Cingapura com 162 pessoas a bordo. Até agora, 40 corpos foram resgatados. Na manhã desta quarta-feira (07), a AirAsia divulgou que as famílias vão receber US$ 100 mil de indenização por passageiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir