Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2015

Ataque contra revista em Paris deixa 12 mortos
Doze pessoas morreram e 10 ficaram feridas em um ataque a tiros no escrit�rio em Paris do jornal sat�rico Charlie Hebdo, que foi alvo de outra a��o no passado ap�s publicar charges com piadas sobre l�deres mu�ulmanos, informou a pol�cia.
Ataque contra revista em Paris deixa 12 mortos
Foto: atarde.uol

O advogado da revista de humor afirmou que est�o entre os mortos o diretor e chargista Charb (Stephane Charbonnier) e outros tr�s desenhistas: Georgers Wolinski, Cabu (Jean Cabut) e Tignous (Bernard Verlhac).

O presidente franc�s, Fran�ois Hollande, qualificou a a��o contra a revista como um "atentado terrorista" de "extrema barb�rie".

"Um ataque foi cometido contra um jornal, contra jornalistas que sempre quiseram mostrar que podiam agir, na Fran�a, para defender suas ideias. Eles foram mortos covardemente", declarou Hollande.

Segundo a pol�cia, cinco feridos est�o em estado grave. Testemunhas disseram ao canal de not�cias franc�s iTELE terem visto o incidente a partir de um pr�dio pr�ximo no cora��o da capital francesa.

"Cerca de meia hora atr�s dois homens com capuz preto entraram no pr�dio com (fuzis) Kalashnikovs", disse Benoit Bringer � emissora. "Poucos minutos depois, n�s ouvimos v�rios tiros", disse, acrescentando que os homens depois foram vistos fugindo do pr�dio.

O policial Luc Poignant disse ter conhecimento da morte de um jornalista e de v�rios feridos, incluindo tr�s policiais. "� uma carnificina", disse Poignant � BFM TV.

A sede do Charlie Hebdo foi alvo de ataque com uma bomba incendi�ria em novembro de 2011 ap�s o jornal ter publicado uma imagem do profeta Maom� em sua capa.

Fonte: atarde.uol
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir