Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2015

Eduardo Cunha nega envolvimento na Lava Jato e aponta ataque
Nome do deputado foi citado no depoimento do policial federal Jayme de Oliveira Filho, que fazia entregas de dinheiro pelo doleiro Alberto Youssef.
Eduardo Cunha nega envolvimento na Lava Jato e aponta ataque
Foto: ci.com

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou na manh� desta quarta-feira, 7, que a cita��o de seu nome no �mbito da opera��o Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras, � uma "tentativa pol�tica de atacar" sua candidatura � presid�ncia da C�mara dos Deputados. Em sua conta no Twitter, Cunha negou envolvimento com o esquema e disse que n�o admitir� preju�zos � sua campanha, que passa hoje por Rio Branco, Boa Vista e Manaus. "No momento em que defendo a C�mara independente, aparecem aqueles patrocinados n�o sei por quem a divulgar parcialmente fatos inexistentes", escreveu.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o Minist�rio P�blico Federal vai pedir aval ao Supremo Tribunal Federal para investigar Cunha. O nome do deputado foi citado no depoimento do policial federal Jayme de Oliveira Filho, que fazia entregas de dinheiro pelo doleiro Alberto Youssef. O policial afirmou que teria levado valores ao parlamentar em sua casa no Rio.

Cunha afirmou que n�o conhece Jayme nem o doleiro Youssef, que o condom�nio citado no depoimento pelo policial n�o � o dele e que o advogado do investigado na Lava Jato teria feito uma peti��o para esclarecer o endere�o. "Repito: n�o conhe�o o cidad�o, n�o fui acusado de nada e meu endere�o � outro, completamente diferente", escreveu. Segundo Cunha, em depoimento, o policial fala que "ouviu dizer" que o endere�o � do parlamentar, mas n�o pode afirmar que entregou o dinheiro a ele.

O deputado disse ainda que n�o conseguir�o constrang�-lo com "a divulga��o de fatos inexistentes" e reafirmou inoc�ncia. "N�o devo, n�o temo nada, o fato n�o existe e nem acusa��o tem."

Cunha afirmou que v�rios de seus apoiadores foram procurados por defensores de "outra candidatura" para avisar que haveria uma "bomba" contra ele. "Se a p�lvora da bomba deles � dessa qualidade, ser� tiro de festim na �gua", disse. "� lament�vel que oponentes meus usem desse expediente baixo tentando me desqualificar."

Fonte: ci.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir