Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2015

Johnson & Johnson faz primeiro teste em humanos de vacina co
O grupo farmac�utico americano Johnson & Johnson anunciou ter realizado os primeiros testes em humanos de uma poss�vel vacina contra o �bola, que j� deixou 8.100 mortos em �frica.
Johnson & Johnson faz primeiro teste em humanos de vacina co
Foto: diariodigital

Os primeiros volunt�rios receberam uma dose inicial�, disse a J&J em comunicado.
Estes estudos de fase I (a primeira das tr�s pelas quais uma vacina deve passar antes da sua comercializa��o) s�o realizados pelo Oxford Vaccine Group da universidade brit�nica de Oxford.

O grupo americano, um dos mais avan�ados na luta contra o �bola, havia anunciado no fim de Outubro ter investido 200 milh�es de d�lares para acelerar a produ��o da vacina.
Os estudos de fase I, que englobam um n�mero reduzido de pessoas (72 volunt�rios nesse caso) servem essencialmente para verificar que uma vacina � segura e bem tolerada.
Mas a J&J n�o planeia limitar-se a esta fase e cogita acelerar o processo e a partir de Abril ampliar os estudos a um universo muito mais amplo.

J� produziu mais de 400.000 doses da vacina e prev� fabricar dois milh�es este ano, o que significa uma acelera��o do calend�rio anunciado em Outubro.

Se for necess�rio, o grupo disse estar em condi��es de elevar a sua produ��o para cinco milh�es de doses num prazo de 12 a 18 meses.

Fonte: diariodigital
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir