Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2015

Policial preso na Lava Jato cita Anastasia, diz jornal
O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Ant�nio Anastasia (PSDB) foi citado em depoimento na Opera��o Lava Jato, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
Policial preso na Lava Jato cita Anastasia, diz jornal
Foto: veja.abril

O agente da Pol�cia Federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, disse que entregou 1 milh�o de reais a Anastasia em 2010. O policial afirma ter entregado uma mala de dinheiro em uma casa, em Belo Horizonte (MG), e que o doleiro Alberto Youssef teria dito que o destinat�rio era o ent�o candidato do PSDB ao governo do Estado. "Tempos mais tarde, vendo os resultados eleitorais, identifiquei que o candidato que ganhou a elei��o em Minas era a pessoa para quem eu levei o dinheiro", diz o policial em depoimento.

Instado a reconhecer a Anastasia por uma foto, o agente da PF disse que "a pessoa que aparece na fotografia � muito parecida com a que recebeu a mala enviada por Youssef". O tucano recha�ou a acusa��o. Anastasia disse que n�o conhece Careca ou Alberto Youssef e que o governo de Minas n�o tinha qualquer rela��o com a Petrobras. "N�o conhe�o este cidad�o, nunca estive ou falei com ele. Da mesma forma n�o conhe�o, nunca estive ou falei com o doleiro Alberto Youssef", escreveu Anastasia em seu perfil no Facebook. "� muito estranho o alegado encontro de um governador de Estado em uma casa que n�o � sua, com um desconhecido, para receber dinheiro", escreveu. O ex-governador de Minas afirmou que j� contratou um advogado e se colocou � disposi��o para uma acarea��o com o policial.

Ao contr�rio de outros pol�ticos citados, o caso de Anastasia est� sendo tratado na Justi�a Federal do Paran�, uma vez que as acusa��es foram feitas quando o tucano n�o tinha mais foro privilegiado. O caso poder� ser encaminhado � Procuradoria-Geral da Rep�blica, em Bras�lia (DF), j� que Anastasia retomou o foro ao ser diplomado pela Justi�a Eleitoral no m�s passado.

Fonte: veja.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir