Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2015

Papa Francisco diz que atentado em Paris é ato de crueldade
Papa pediu também para os católicos rezarem “pelos cruéis, para que o Senhor lhes mude o seu coração"
Papa Francisco diz que atentado em Paris é ato de crueldade
Foto: correio24horas

O papa Francisco disse nesta quinta-feira (8) que o atentado contra o semanário francês Charlie Hebdo foi um ato de "crueldade humana" e pediu orações para as vítimas. "O atentado de ontem [quarta-feira] em Paris faz-nos pensar na grande crueldade humana, no terrorismo".

"O homem é capaz de tanta crueldade", disse o papa, na tradicional missa da manhã no Vaticano, antes de pedir uma oração pelas vítimas do ataque contra o jornal francês que deixou 12 mortos. O papa Francisco pediu também para os católicos rezarem "pelos cruéis, para que o Senhor lhes mude o seu coração".

Francisco expressou na quarta-feira (7) "firme condenação ao horrível atentado que semeou morte". Por meio de um comunicado, o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, informou que o papa rezava "pelo sofrimento dos feridos" e pelas famílias dos 12 mortos.

O papa Francisco manifestou-se também contra a "difusão do ódio e qualquer forma de violência física e moral" que possam destruir a vida e violar a dignidade, atingindo radicalmente a convivência pacífica entre as pessoas e os povos.

Segundo o gabinete de imprensa do Vaticano, o papa endereçou os pêsames às famílias das vítimas do atentado unindo-se "à dor e à tristeza de todos os franceses".

Fonte: correio24horas
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir