Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Temporal derruba teto de hangar no Aeroporto de Congonhas
Empresa não soube dizer quantos aviões foram danificados. Temporal causou queda de mais de 70 árvores muitas delas em cima de postes e fios elétricos.
Temporal derruba teto de hangar no Aeroporto de Congonhas
Foto: g1.globo.com

Muitos ainda estão sem luz desde a chuva desta quinta-feira(08). Mais de 70 árvores caíram durante o temporal. E muitas delas, em cima de postes e fios elétricos. E agora começa aquela agonia para saber quando a energia vai voltar. Alguns carros parados na rua também foram atingidos.
Já passava da meia-noite e muita gente ainda estava no escuro. Prejuízo para bares e restaurantes da região dos Jardins. "Muito desagradável porque um bairro como esse é um prejuízo terrível. Para quem quer beber e quem quer vender", afirma a auxiliar administrativa Cleonice dos Santos.
"A gente não consegue atender os clientes, o cliente fica nervoso com a gente, fazer o que", diz o copeiro Renan Porto.
Chegar em casa também foi difícil. Muitos prédios ficaram sem energia elétrica. "Não tem nada funcionando, está tudo no escuro. Um blecaute total. Pelas informações que a gente tem, parece que nós vamos vai ficar aproximadamente uns três dias sem luz", conta o advogado Gilberto Soares.
Em várias ruas havia grandes obstáculos. No bairro dos Jardins, perto da Avenida Paulista, várias arvores caíram. Uma delas estava completamente oca e era uma árvore muito grande. Ela atingiu um carro e também um poste, levou junto a fiação e outros dois carros ficaram bastante danificados. Eles estão agora debaixo das folhas. Por sorte, ninguém se machucou.
A gigante despencou bem na frente de José Luiz. Ele estava dirigindo e filmando o temporal. O carro da frente passa e os galhos começam a descer. Ele se assusta, desvia o carro, e depois mostra a árvore caída. "Foi muito rápido. Só vi uma árvore caindo. Aí minha reação foi virar. Foi sorte", conta José Luiz.
O temporal derrubou o teto de um hangar no Aeroporto de Congonhas e danificou alguns jatos. Um deles foi esmagado. Por causa da chuva, o aeroporto ficou fechado por 20 minutos. No centro da capital, os ônibus não conseguiam entrar no Terminal Bandeira, um dos mais importantes da cidade.
O túnel sob o vale do Anhangabaú também encheu de água e interrompeu o trânsito no corredor norte sul. Outros alagamentos deixaram as marginais intransitáveis.
"Tudo para, as arvores caem, fica inviável andar. Você não consegue passar nas ruas, está difícil esses dias com esse temporal", afirma um motorista.
Na manhã desta sexta-feira (09), água já baixou em todas regiões mostradas na reportagem, apenas árvores continuam no meio do caminho.
O hangar pertence a empresa Target. Uma funcionária da empresa não soube dizer quantos aviões foram danificados. No vídeo, há um avião bastante destruído. Os bombeiros isolaram o local. Do lado do hangar fica o pátio de aviões estacionados. Com chuva desta quinta-feira (08), São Paulo registrou 24 pontos de alagamentos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir