Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Estados Unidos elege Boston para concorrer à sede dos Jogos
De forma surpreendente, Boston foi eleita pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês), em decisão anunciada no final da noite de quinta-feira, como cidade candidata do país a receber a Olimpíada de 2024, após votação realizada em De
Estados Unidos elege Boston para concorrer à sede dos Jogos
Foto: www.dgabc.com.br

Sem nunca ter abrigado uma edição dos Jogos de Verão, Boston levou a melhor na disputa interna que travava com Los Angeles, San Francisco e Washington. Entre elas, Los Angeles foi sede da Olimpíada em 1932 e 1984, sendo que os Estados Unidos não são palco de uma edição do grandioso evento desde 1996, quando Atlanta recebeu a competição.

Escolhida pelo USOC após mais uma rodada de votação, Boston se junta à Roma como únicas cidades que confirmaram oficialmente até agora a sua candidatura para receber os Jogos de 2024. A Alemanha, por exemplo, irá escolher Hamburgo ou Berlim para ser candidata ao evento, enquanto França (Paris) e Hungria (Budapeste) também estão entre os países que devem entrar nesta briga.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) irá definir a sede da Olimpíada de 2024 em 2017, sendo que todas as sedes concorrentes devem declarar interesse oficial em receber o evento até o próximo dia 15 de abril.

Após o anúncio que definiu a cidade candidata dos Estados Unidos, o presidente do USOC, Larry Probst, elogiou a escolha e ressaltou, por meio de um comunicado: "Estamos empolgados com nossos planos para uma candidatura para os Jogos de 2024 e sentimos que temos um parceiro incrivelmente forte em Boston que trabalhará conosco na candidatura. Somos gratos aos líderes das quatro cidades pela parceria e pelo interesse em sediar a mais emocionante competição esportiva do mundo. O processo de escolha da cidade resultou em uma forte candidatura dos Estados Unidos".

O presidente do comitê organizador da candidatura da cidade norte-americana, John Fish, destacou, por sua vez, que a "seleção feita pelo USOC é o começo de uma incrível oportunidade para Boston".

Os Estados Unidos fracassaram nas duas últimas tentativas de abrigar uma Olimpíada, após Nova York e Chicago se candidatarem respectivamente aos Jogos de 2012 e 2016. O primeiro deles aconteceu em Londres, enquanto a próxima edição do evento será no próximo ano, no Rio. A Olimpíada de 2020 ocorrerá em Tóquio, no Japão.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir