Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

polícia vê ligação entre ataque à revista e tiroteio
Tiroteio desta quinta-feira deixou uma policial morta na periferia de Paris, um dia depois do atentado que fez 12 vítimas fatais em revista.
polícia vê ligação entre ataque à revista e tiroteio
Foto: noticias.terra.com

Os investigadores franceses estabeleceram uma conexão entre os dois jihadistas acusados da chacina na revista Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na quarta-feira, e o suposto assassino de uma policial no tiroteio registrado no sul do país na quinta, segundo fontes policiais.

As autoridades francesas haviam afirmado até então não haver aparentemente ligação entre os dois casos, mas as investigações teriam confirmado a existência dessa conexão. "Fatos recentes permitiram que a investigação avançasse para estabelecer uma conexão", indicou a fonte policial à AFP, sem proporcionar maiores detalhes.
O homem suspeito de ter sido o autor do tiroteio desta quinta-feira - no qual uma policial morreu no sul de Paris - foi identificado. Duas pessoas próximas a ele foram detidas nesta sexta-feira na capital francesa, segundo fontes próximas ao caso.

"O suspeito foi identificado. Duas pessoas próximas foram detidas", segundo estas fontes. Este tiroteio, que também deixou um ferido em estado grave, ocorreu um dia após o atentado em Paris contra a revista satírica Charlie Hebdo.

Uma operação das forças de elite francesas está em curso nesta sexta-feira para tentar neutralizar os irmãos Kouachi, os dois jihadistas franceses suspeitos do massacre da revista Charlie Hebdo, e que se encontram entrincheirados em uma gráfica no nordeste de Paris com um refém.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir