Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

"Grand Budapest Hotel" lidera nomeações aos BAFTA
Filme de Wes Anderson lidera na corrida a prémios da Academia de Cinema Britânica. Birdman e A Teoria de Tudo (com 10 nomeações) e O Jogo da Imitação (com 9) estão também entre mais nomeados.

Foto: dn.pt

A mais recente longa-metragem de Wes Anderson, Grand Budapest Hotel, sobre as aventuras de Gustav H., o dedicado concièrge do célebre hotel da ficcional república de Zubrowka, concorre aos BAFTA em 11 cateogiras, entre elas a de Melhor Filme, para a qual tem como oponentes Birdman e A Teoria de Tudo (biopic sobre Stephen Hawking), que têm 10 nomeações cada.
Também nomeado para Melhor Filme está O Jogo da Imitação, realizado por Morten Tyldum, e que é inspirado na história de vida de Alan Turing, matemático e cientista de computação britânico - uma figura central para o fim da Segunda Guerra Mundial ao ter contribuído para decifrar o gerador de códigos alemães Enigma. O filme concorre aos prémios BAFTA, entregues pela Academia de Cinema Britânica, em nove categorias, entre as quais as de Melhor Filme e Melhor Ator (para Benedict Cumberbatch). O filme chega às salas de cinema portuguesas no próximo dia 15.

Boyhood, de Richard Linklater, é outro dos filmes que concorrem este ano aos prémios da academia britânica, que serão entregues a 8 de fevereiro.

Fonte: dn.pt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir