Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Cuba nega à imprensa em meio a rumores sobre Fidel C
Meios de comunicação dos EUA noticiaram piora na saúde de Castro. "Isso é falso", informou um funcionário do Ministério das Relações Exteriores.
Cuba nega à imprensa em meio a rumores sobre Fidel C
Foto: g1.globo.com

Cuba negou nesta sexta-feira (9) ter convocado a imprensa estrangeira para uma entrevista, em meio a rumores e publicações de meios de comunicação de fora do país sobre uma suposta deterioração do estado de saúde do ex-presidente Fidel Castro.
"Isso é falso. Não foi convocada nenhuma coletiva de imprensa", disse à AFP um funcionário do Centro de Imprensa Internacional (CPI), o departamento do Ministério das Relações Exteriores cubano que atende os meios de comunicação estrangeiros. "Sempre anunciamos da mesma forma (através de um e-mail aos meios de comunicação) e nada foi enviado", acrescentou o funcionário do CPI.
Alguns meios de comunicação de Miami, reduto do anticastrismo, informaram que o centro de imprensa, sem identificar adequadamente o CPI, havia convocado a imprensa estrangeira nesta sexta-feira em Havana, insinuando que esta suposta citação estava relacionada a uma piora da saúde de Castro, de 88 anos.
No entanto, nenhuma convocação havia sido recebida pela AFP através dos canais habituais utilizados pelo CPI: e-mail ou, às vezes, mensagens de texto de celulares.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir