Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Quadrilha que atacou carro-forte tinha alugado casa em MT
Na casa foram encontrados colch�es, marmitas, televis�o e frigobar. Quatro integrantes da organiza��o foram presos e um foi morto.
Quadrilha que atacou carro-forte tinha alugado casa em MT
Foto: g1.globo.com

Os integrantes da quadrilha que atacou um carro-forte na ter�a-feira (6), na BR-158, tinham alugado uma casa em Barra do Gar�as, a 516 km de Cuiab�, para planejar o roubo. De acordo com a Pol�cia Civil, a resid�ncia na regi�o central da cidade tinha sido alugada no dia 17 do m�s passado. No local, foram encontrados colch�es, marmitas, televis�o, frigobar, al�m de lubrificantes de armas e um insulfilme.

A organiza��o seria composta por pelo menos oito pessoas, sendo que quatro delas j� foram presas, em Goi�s, e devem ser transferidos para Cuiab� nesta sexta-feira (9). Duas mulheres que fariam parte da quadrilha ainda n�o foram identificadas. Na data do crime, eles abasteceram antes de sair. C�meras do circuito de seguran�a do posto de combust�veis capturaram imagens do ve�culo em que alguns deles estavam. Esse ve�culo foi encontrado queimado perto de Barra do Gar�as.
Ao todo, os criminosos usaram cinco ve�culos para cometer o crime. Eles trancaram a rodovia e atiraram contra o carro-forte. Houve confronto com os seguran�as do ve�culo. Durante o tiroteio, os vigilantes sa�ram do ve�culo e correram para um matagal. Conforme a pol�cia, os assaltantes ainda tentaram correr atr�s dos seguran�as para que eles os ajudassem a abrir o ve�culo. Por�m, n�o os encontraram.
Os assaltantes usaram explosivos para abrir o carro-forte, mas no ve�culo n�o havia dinheiro. Estava vazio. Em seguida, eles fugiram por uma estrada vicinal em dire��o a Goi�s. Ainda na noite de ter�a-feira, tr�s deles foram presos em uma casa de Aruan�, no interior do estado vizinho. Outro foi preso na quarta-feira (7). Um quinto suspeito foi morto durante confronto com a pol�cia de Goi�s na madrugada de ontem.

Com os suspeitos, a pol�cia aprendeu armas pesadas, entre elas um fuzil capaz de atravessar carros blindados e derrubar aeronaves. A maioria dos membros da quadrilha � de S�o Paulo e um deles, de Goi�s. Eles dever�o responder pelos seguintes crimes: tentativa de roubo qualificado, tentativa de homic�dio, associa��o criminosa, crime de explos�o, porte ilegal de armas de fogo e muni��es de uso restrito.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir