Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2015

20 grandes shows internacionais para ver no Brasil em 2015

20 grandes shows internacionais para ver no Brasil em 2015
Foto: exame.abril.com.br

Se você é fã de música e gosta de assistir a shows de grandes artistas de perto, melhor preparar o bolso, em 2015. A programação do ano já está repleta de apresentações solo e festivais de peso, que prometem agitar o país.

Ao longo do ano, a agenda deverá ficar ainda mais cheia, na medida em que as datas de outros eventos forem confirmadas, como Rolling Stones, BackStreet Boys, Bob Dylan e AC/DC, cujas negociações ainda estão em andamento.

David Guetta – Janeiro

Desde o dia 2 de janeiro, o DJ David Guetta, um dos mais importantes da atualidade, está rodando o Brasil para colocar o público para dançar. Neste sábado, ele se apresenta em Fortaleza. Depois, segue para Belo Horizonte (dia 11), Uberlândia (15), Brasília (16), São Paulo (17), Ribeirão Preto (18) e Rio de Janeiro (19).

MECA Festival – Janeiro

O MECA Festival, que acontece em três cidades brasileiras, em janeiro, trará grandes atrações, como La Roux, Aluna George, Citizens! e Years&Years. Os shows acontecem em Maquiné (Rio Grande do Sul), no dia 17, no Rio de Janeiro, no dia 18, e em São Paulo, em 24 de janeiro. Informações sobre a programação completa e outros detalhes estão disponíveis no site oficial do festival e no Facebook. Os ingressos estão à venda no site Blue Ticket.

Luciano Ligabue – Janeiro

O cantor italiano Luciano Ligabue fará apresentação única em São Paulo, no dia 20 de janeiro. O show faz parte da turnê do álbum "Mondovisione" e os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido.

Foo Fighters – Janeiro

O grupode rock Foo Fighters retorna às terras tupiniquins também em janeiro deste ano, para shows em quatro cidades: Porto Alegre (21), São Paulo (23), Rio de Janeiro (25) e Belo Horizonte (28). Os ingressos estão disponíveis no site Tickets For Fun.

Donavon Frankenreiter – Janeiro

O californiano Donavon Frankenreiter volta ao Brasil para show único em São Paulo, no dia 22 desse mês. O cantor da música "Free" apresentará as músicas do recente álbum "Start Livin". Os ingressos estão à venda na LivePass.

Ke$ha - Janeiro

No dia 25 de janeiro, a cantora pop Ke$ha vai se apresentar em São Paulo, no Citibank Hall. A venda dos ingressos, que variam de 180 até 400 reais (inteira), está sendo feita pelo site Tickets For Fun, além de pontos de venda e bilheteria oficial.

Ela ainda estará no festival Planeta Atlântida, em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido.

The Birthday Massacre – Janeiro

Pela primeira vez no Brasil, a banda canadense The Birthday Massacre vai se apresentar em Porto Alegre (23 de janeiro), São Paulo (24) e Rio de Janeiro (25), na turnê para divulgar o álbum "Superstition". A venda está sendo feita no site Ingressos para Shows (Porto Alegre e São Paulo) e Ticket Brasil (Rio de Janeiro)

Sublime With Rome – Janeiro

Formada por membros remanescentes do Sublime, sucesso dos anos 1990, a banda de rock e ska Sublime With Rome fará dois shows em janeiro: um em São Paulo (dia 28) e outro no Rio de Janeiro (dia 29). Os ingressos estão à venda pelo site Tickets For Fun.

O grupo também será uma das atrações do festival Planeta Atlântida, em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido.

Capital Cities – Janeiro e Fevereiro

A dupla de indie pop Capital Cities também estará presente no Planeta Atlântida, em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido.

Depois, eles seguem para duas apresentações em Santa Catarina. No dia 15 de fevereiro, O Capital Cities faz show em Florianópolis e, no dia 16, a festa é em Balneário Camboriú. O site Blue Ticket é o responsável pela venda das entradas.

Brit Floyd – Fevereiro

A maior banda cover de Pink Floyd do mundo, Brit Floyd, vai se apresentar em São Paulo no dia 25 de fevereiro. Em homenagem aos 50 anos de Pink Floyd, eles passarão por toda discografia do grupo, com seus principais sucessos. Os ingressos estão disponíveis no site Tickets For Fun.

James Blunt – Março

O cantor James Blunt, que dá voz às músicas "You´re Beautiful" e "Same Mistake", fará um show em São Paulo no dia 11 de março. A apresentação faz parte da turnê de divulgação do disco "Moon Landing". Os ingressos custam de 100 a 400 reais (inteira) e estão à venda no site Ingresso Rápido.

Joss Stone – Março

As cidades de São Paulo, Brasília e Recife poderão ouvir de perto o vozeirão da cantora Joss Stone, em março. Na capital paulista, o show acontece no dia 11, e os ingressos estão à venda pelo site Tickets For Fun. Já as apresentações em Brasília e Recife estão marcadas para os dias 13 e 15 de março, e os ingressos estão sendo vendidos no site Ingresso Rápido.


Slash – Março

O guitarrista Slash, que ficou famoso na banda de rock Guns N´ Roses, fará seis shows no Brasil, para divulgar seu novo álbum "World on Fire". Ele a banda Miles Kennedy & The Conspirators se apresentarão no Rio de Janeiro (14 de março), Belo Horizonte (15), Brasília (17), Curitiba (19), Porto Alegre (20) e São Paulo (22). As informações sobre venda de ingressos estão disponíveis no site oficial do músico.

NOFX – Março

O grupo de punk e hardcore NOFX passarão por quatro cidades no mês de março. No dia 17, o show acontece em Porto Alegre, no dia 19, eles se apresentam no Rio de Janeiro, no dia 20, chegam a Curitiba e, 21, a São Paulo. Os ingressos para o evento no Rio estão à venda no site Ingresso.com, já os das demais localidades estão disponíveis no Ticket Brasil.

Lollapalooza – Março

Um dos principais festivais de música organizados no Brasil, o Lollapalooza de 2015 está marcado para os dias 28 e 29 de março. Entre as principais atrações estão Pharrell Williams e Jack White, além de Skrillex, Robert Plant and the Sensational, Space Shifters, Kasabian, Calvin Harris, The Smashing Pumpkins, Foster The People, Interpol, e muito mais. Os ingressos estão à venda no Tickets For Fun.

Christina Perri – Abril

Christina Perri, dona da balada romântica que embalou o filme "Amanhecer", da Saga Crepúsculo, irá se apresentar no Rio de Janeiro (22 de abril), em São Paulo (24 de abril) e em Porto Alegre (25 de abril). Para comprar ingressos, basta acessar o site Ingresso Rápido.

Monsters of Rock – Abril

Nos dias 25 e 26 de abril, acontece o festival Monsters of Rock, em São Paulo. O evento faz jus ao nome e traz grandes nomes do gênero musical, como Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest, Motorhead e outros. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso Rápido.

Ed Sheeran – Abril

No final de abril, o cantor britânico Ed Sheeran vai se apresentar em São Paulo (28 e 29) e no Rio de Janeiro (30). O evento faz parte da turnê "Multiply", que divulga o disco "X". O show do dia 28 já está esgotado, mas os ingressos das outras datas podem ser adquiridos no site Livepass.

Tomorrowland – Maio

O famoso festival de música eletrônica belga Tomorrowland chega pela primeira vez ao Brasil em maio de 2015, nos dias 1, 2 e 3. O evento terá mais de 150 artistas distribuídos em 6 palcos, e acontecerá em Itu, no interior de São Paulo.

Os ingressos de dois lotes já estão esgotados, mas, segundo o site oficial, caso haja entradas disponíveis, um terceiro lote será disponibilizado em 2015.

Rock in Rio – Setembro

Em setembro, mais uma edição do Rock in Rio trará várias atrações internacionais para o Brasil. O line-up ainda não está completo, mas alguns artistas de peso já confirmaram participação. São eles: Katy Perry, John Legend, System of a Down, A-HA e Queens of Stone Age.

Os shows estão marcados para 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro e os ingressos começam a ser vendidos em abril deste ano.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir