Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2015

Mark Zuckerberg compra a QuickFire para investir em tecnolog
Capaz de reduzir o tamanho dos vídeos sem reduzir a qualidade da resolução, a empresa de vídeos apresenta solução para um problema que afeta a internet como um todo.
Mark Zuckerberg compra a QuickFire para investir em tecnolog
Foto: www.purebreak.com.br

A empresa que Zuckerberg adquiriu dessa vez,depois do Whatsapp e muitas outras, é a QuickFire Networks, que pretende integrar uma nova tecnologia de transmissão de vídeos ao Facebook e melhorar a experiência dos usuários. A notícia foi divulgada na última quinta-feira (08) em comunicado oficial feito pelo CEO da QuickFire, Craig Lee.

O texto esclarece bastante sobre as atividades da QuickFire Networks. Ela foi fundada para resolver a questão da internet global não ter capacidade suficiente para suportar a tendência de compartilhamento de vídeos. Afinal, eles requerem uma velocidade mais alta de banda para troca de dados do que uma fotografia ou apenas áudio, por exemplo. Até agora isso era resolvido diminuindo a qualidade dos filmes antes de transmitir.

Foi aí que a tecnologia da empresa recentemente adquirida por Mark Zuckerberg entrou. Eles desenvoleram uma solução inovadora que comprime o tamanho dos vídeos sem comprometer a resolução, exigindo menos da internet. Isso vai ser ótimo aqui no Brasil, já que estamos prestes a enfrentar restrições com o serviço de 3G.

"Ao longo dos últimos anos, a equipe tem trabalhado duro para atender às exigentes necessidades dos criadores de conteúdo em todo o mundo", contou Lee, o presidente da QuickFire. "Agora estamos prontos para dar o próximo passo em nosso crescimento. Facebook tem mais de um bilhão de visualizações de vídeos, em média, a cada dia e estamos muito contentes de ajudar a oferecer experiências de vídeo de alta qualidade para todas as pessoas que consomem vídeo no Facebook".

Fonte: www.purebreak.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir