Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Ônibus de acidente em SC trafegava com média de 70 km/h
Após queda, velocidade chegou 122 km/h, aponta tacógrafo. Acidente ocorreu no domingo (11) e deixou nove mortos na BR-282.
Ônibus de acidente em SC trafegava com média de 70 km/h
Foto: g1.globo.com

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou às 11h desta segunda-feira (12) que o ônibus que caiu de um barranco de 50 metros em Santa Catarina no domingo (11) trafegava em uma média de 70 km/h. Depois da leitura do disco do tacógrafo, a PRF interpretou que o coletivo variava entre 60 km/h e 80 km/h durante a viagem, velocidades compatíveis com as estradas do percurso. Após a saída de pista, o veículo chegou a 122km/h, velocidade apontada na colisão.

O acidente aconteceu por volta das 3h20, no km 109,8 da BR-282, em Alfredo Wagner. Das 41 pessoas que estavam no veículo, nove morreram, dois passageiros estão na UTI e nove seguem internados nesta segunda. O veículo da empresa Reunidas saiu de Posadas, na Argentina, às 11h30 de sábado (10) e tinha como destino Florianópolis, com chegada prevista para 6h de domingo. A maioria dos passageiros era do Rio Grande do Sul.

Segundo a PRF, o tacógrafo será encaminhado à Polícia Civil de Alfredo Wagner. O responsável pelo caso, Vanderlei Kanopf, irá reunir a prova no inquérito policial. Conforme o Kanopf, todos os sobreviventes do acidente prestarão depoimento à Polícia Civil para colaborar com o inquérito sobre o que teria motivado a tragédia. A investigação ainda não tem prazo de conclusão.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir