Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Rebelião na Fundação Casa termina com a fuga de pelo menos 3
De acordo com a Polícia Militar, mais da metade dos jovens fugiram. Unidade da Fundação Casa fica na Área Continental de Santos, SP.
Rebelião na Fundação Casa termina com a fuga de pelo menos 3
Foto: g1.globo.com

Um grupo formado por pelo menos 37 menores fugiu, na noite deste domingo (11), da Fundação Casa, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações da Corregedoria, a ação ocorreu por volta das 21h, quando os jovens eram recolhidos para os dormitórios. Mais da metade dos 62 jovens internados fugiram.

De acordo com informações da Polícia Militar, os menores infratores escaparam após uma rebelião na unidade localizada na Área Continental da cidade. Durante o deslocamento, os jovens renderam dois funcionários e tiveram acesso às chaves da quadra. Lá, eles conseguiram quebrar uma parede e pularam o muro. Um rio localizado ao lado da Fundação Casa foi utilizado por alguns dos menores, que fugiram de barco. Os funcionários ficaram feridos mas não correm risco de morte.

Várias equipes participam dos trabalhos de buscas. Até o momento, nove adolescentes foram recapturados e levados para a Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com funcionários da Fundação, a situação no local era tranquila por volta das 8h50 desta segunda-feira (12).
Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa afirma que já instaurou sindicância para apurar os motivos da fuga. A sindicância ouvirá todos os servidores de plantão e os adolescentes que ficaram no centro. O prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias. Ainda em nota, a Corregedoria diz que os jovens que forem recapturados pela Polícia passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções, que ainda serão definidas. A comissão é formada por servidores de várias áreas do próprio centro socioeducativo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir